10 Maneiras de Economizar Dinheiro em Restaurantes

 

save-money-eating-out Todos nós procuramos economizar frente às crises e economia instável. Bares e Restaurantes não são uma exceção. A boa notícia é que há varias vários passos simples e rápidos que o gestor pode seguir para economizar dinheiro, seja na economia de energia ou reduzindo resíduos.

1.Troque para lampadas de led ou fluorescentes:
Usar lampadas com baixo consumo de energia garante uma grande economia na energia. Uma lâmpada de LED dura quase 14 anos, no mesmo período, uma lampada incandescente seria trocada 33 vezes. O custo de 14 anos de uso das lampadas de led é de apenas R$30,82/lampada nos valores atuais. Além disso, mantenha as lampadas apagadas quando não precisar delas. Por exemplo, se você só abre o salão para os o almoço às onze horas da manhã, não há necessidade de acender as luzes do salão até essa hora. Se seu restaurante usa lampadas decorativas, tente opções de led com cores quentes ou decorações onde a lampada não apareça.

2. Só ligue a Lava-Louças quando estiver completamente cheia:
Isso economiza Água, Produtos de Limpeza e Eletricidade.
Além disso, o responsável pela atividade tem mais tempo para realizar outras atividades tão ou mais importantes.

3. Deixe os Pratos de Molho:
Ao invés de utilizar água quente para retirar restos secos de alimentos, encha uma pia com água e deixe os pratos de molho. Lembre, encha a pia apenas até a altura necessária para cobrir os pratos.

4. Instale Torneiras e Descargas de Baixo Fluxo:
Isso irá economizar entre 20 a 40 porcento do uso de água.

5. Diminua a potência do Ar-condicionado ou Aquecedor:
20°C é uma temperatura agradável em qualquer época do ano. No verão não há necessidade deixar os condicionadores de ar a 17°C. No inverno regule a temperatura dos aquecedores, não use a potência máxima. Se seus aquecedores não regulam a potência, procure trocar por uma marca que tenha essa opção.

6. Troque de Plástico para Vidro:
Restaurantes Sustentáveis têm seguido esse conselho há anos. Se seu restaurante usa pratos, talheres ou copos descartáveis, considere um investimento único em porcelana ou vidro. Você irá economizar em Lixo (além de ser bom para o meio ambiente) e economizará a longo prazo.

7. Investir em Aparelhos com Eficiência de Energia:
Isso é mais fácil de dizer do que fazer, ainda mais quando se pensa a curto prazo, porém eles, frequentemente, podem dar o retorno do investimento em um ano ou dois.

8. Diminua Seu Menu:
Rastreie as vendas de cada item no menu e remova os que não estão vendendo. Tente utilizar ingredientes que repitam em vários pratos. Isso reduz o desperdício e ajuda a manter o controle dos custos. Por exemplo, usar a casca da cenoura em caldos, as folhas em um molho pesto e a raiz em diversas preparações.

9. Aproveite o Marketing Digital:
Mais e mais pessoa usam o Gogle para procurar bares e restaurantes. Tenha um site completo, use ferramentas de e-mail marketing (existem gratuitas), newsletters, redes sociais, etc. Planeje bem as campanhas. Use a criatividade.

10. Treine sua Equipe:
Treine os colaboradores a separar recicláveis, a desligar as luzes, te avisarem sempre que houver uma torneira vazando, etc.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s