Como Lidar com Clientes Bêbados

Se você planeja servir bebidas alcoólicas em seu restaurante, então é melhor estar ciente da legislação e responsabilidades que isso traz. A venda de bebidas alcoólicas para menores é crime. Saiba Mais…

Entretanto, muitas vezes seus clientes excedem a dose e podem causar acidentes e confusões. A responsabilidade pode recair sobre o dono do estabelecimento que serviu bebidas a eles.

Neste momento é melhor deixar de lado a vontade de vender e pensar mais a frente.

Muito mais importante que vender algumas umas doses, é garantir um bom ambiente para todos os clientes.

Algumas pessoas conseguem se segurar muito bem quando alcoolizadas e você e sua equipe podem não perceber até que seja tarde.stock-footage-a-group-of-friends-drink-beer-at-a-bar

Seguir estes passos pode ser a melhor maneira de se livrar de processos e danos quando você se depara com clientes já em estado crítico:

  1. PARE de servi-los imediatamente. Se o cliente já passou por outro estabelecimento e chegou bêbado, você pode se recusar a servi-lo. Eles podem dizer que “isso é ilegal porque estão pagando”, mas não. Você está sendo responsável.
  2. Ofereça ao cliente um café ou comida como alternativa à bebida. Se seu restaurante serve muitas bebidas tenhas pratos revitalizantes em seu cardápio (caldos quentes, sopas etc.).
  3. Chame um táxi ou arranje uma carona para o cliente. Não os deixe dirigir!
  4. Se o cliente se tornar agressivo ou nervoso, acompanhe-o até o lado de fora do restaurante e chame a polícia, para que tomem conta do cliente até que ele esteja sóbrio e seguro.

 

Mais uma dica: tenha sempre alguns remédios que aliviam sintomas de ressaca. Se seus clientes planejam beber ofereça como cortesia. Mas JAMAIS dê uma de farmacêutico e NUNCA os obrigue a tomar.

Quer saber mais como sair de enrascadas como essa e estar sempre preparado para o que der e vier?
Faça o treinamento de Gerente Restaurateur do Mr. Food Manager.

Um treinamento totalmente personalizado para quem quer crescer e se desenvolver como gerente de restaurante e empresas gastronômicas.


Um comentário sobre “Como Lidar com Clientes Bêbados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s