Dez Dicas para Ter Uma Equipe Incrível!

 

430x337xrestaurant-management-team.jpg_1670578155.jpg.pagespeed.ic.OMZuOTXr7K

  1. Seja o exemplo. Como proprietário ou gerente de um restaurante, você está no comando e, querendo ou não, você está dando permissão aos seus funcionários de agirem como você. Se você está de mau humor, vai trabalhar e trata todos mal por isso, adivinhe como seus funcionários vão agir. Por outro lado, se você vai trabalhar com um sorriso e boa atitude, é como se sua equipe pudesse seguir esse modelo.
  2. Se divirta nas Reuniões. Fazer reuniões não é nada fácil, comandá-las pode ser um desafio. Quando o gerente está com medo ou entediado com a reunião os funcionários também se sentem assim. Coloque um pouco de animação nas reuniões. Você atrai a atenção dos funcionários e os deixa motivados. Além disso, não os deixa tão ressentidos quando precisam ir para uma reunião no dia de folga.
  3. Recompense sua equipe. Promova algumas competições saudáveis entre as equipes de salão para ver consegue vender mais na semana ou mês. Se você usa cartões de avaliação dos clientes, tenha algum tipo de recompensa para os colaboradores que recebem bons elogios e feedbacks. Essa recompensa nem sempre precisa ser em dinheiro. Você pode dar ingressos para o cinema ou vale-compras em lojas específicas. Essa é uma oportunidade de promover conhecimento e cultura para seus funcionários. Lembre sempre que as competições devem promover que cada um seja melhor que si mesmo e possa crescer profissionalmente.
  4. Não seja Mão de Vaca. Os Garçons são a cara da empresa. Eles têm de lidar com clientes descontentes mesmo quando o problema está fora de controle. Se a cozinha atrasa um pedido por muito tempo, que arca com as consequências é o garçom que atende a mesa. Mantendo o cliente feliz você mantém a equipe feliz. Na próxima vez que um cliente não está contente, autorize o garçom a dar uma cerveja, couvert ou sobremesa por conta da casa.tumblr_inline_mizzl5scP71qz4rgp
  5. Mostre respeito por sua equipe. Restaurantes têm hierarquias, do gerente ao auxiliar de limpeza. Cada pessoa na equipe faz parte das operações diárias e do sucesso final. Tenha certeza de que você é respeitoso com todo e cada um e que eles estejam sendo respeitosos um com o outro.
  6. Conheça sua equipe. Mostre a sua equipe que você se interessa e os respeita como pessoas. Pergunte sobre suas famílias, interesses, etc.
  7. Resolva os problemas rapidamente. Conflitos entre os funcionários são inevitáveis. Não importa o que seja, resolva o quanto antes para evitar mais problemas.
  8. Promova um Ambiente de Trabalho Divertido. Tocar um negócio é coisa séria. Mas isso não significa que você não pode se divertir ao fazê-lo. Não tenha medo de ser bem humorado, fazer piadas com os colegas de trabalho e clientes ou rir quando alguém diz algo divertido. Isso alivia o estresse da rotina de restaurantes. Mas lembre-se de ser sempre respeitoso e inofensivo.SONY DSC
  9. Pergunte a Opinião da Equipe. Peça sugestões de como melhorar o restaurante. Podem ser sobre o menu, ideias de promoções, decoração, etc. Você pode fazer isso através de um simples sistema de caixa de sugestões e, talvez, você descubra que sua equipe tem ótimas ideias.
  10. Diga Obrigado. Isso é provavelmente a coisa mais fácil que você pode fazer. Agradeça sempre para mostrar a toda a equipe que você valoriza o trabalho deles.

 

 

 


Um comentário sobre “Dez Dicas para Ter Uma Equipe Incrível!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s