10 Fatos Sobre Food Truck Que Você Precisa Saber.

Um Food Truck móvel é uma ótima maneira de expandir as vendas de seu restaurante ou de entrar no ramo de alimentos.  Antigamente food truck ou comida de rua era sinônimo de cachorro-quente, hambúrguer e churrasquinho, mas hoje o mercado de food trucks explora uma variedade muito maior de alimentos e culinárias. Os sanduíches ainda estão no menu, agora encontramos de cupcakes a sushi. Continue lendo para saber 10 fatos sobre abrir um food truck que você precisa saber.

  1. Nem toda vizinhança permite food trucks. O primeiro passo para começar um negócio tipo food truck é descobrir se o local onde você quer vender permite este tipo de comércio. Determine onde você pode ficar antes de começar.
  2. Um food truck custa dinheiro. Muito mais baratos que um restaurante de tijolos e concreto, um caminhão de food truck pode custar milhares de reais, mesmo usado. A não ser que você tenha uma boa reserva, você poderá precisar de um financiamento de banco ou de um investidor.
  3. Um food truck móvel requer licenças e permissões. Dependendo de onde você quer vender, você talvez precise de licenças especiais e permissões. As vezes o numero de permissões por região esgotam, causando uma longa fila de espera para proprietários de food truck.
  4. Saúde e Segurança são importantes em um food truck. Se você pretende servir alimentos para o público, você precisa tomar uma série de providencias para garantir a segurança tanto dos funcionários quanto dos clientes. O alimentos devem ser estocados, preparados e servidos em condições sanitárias adequadas e na temperatura correta. Você precisa de uma licença específica para o comércio de alimentos. Treinamentos e acompanhamento de profissionais certificados encurtam o caminho para atingir este objetivo. Saiba Mais…
  5. Restaurantes e food trucks nem sempre combinam. Restaurantes em sua vizinhança podem não ser muito gentis com você estacionando seu caminhão na esquina. A competição neste ramo é sempre feroz.
  6. Localização é importante para o sucesso de um food truck. Uma das maiores vantagens que um food truck tem sobre restaurantes é que você pode levar a comida até onde os clientes estão. Mas você ainda precisa saber onde os clientes estão! Lembrando que você não pode estacionar em qualquer lugar (por causa das licenças e permissões), é importante encontrar um lugar que permita food trucks e que seja bem movimentado.
  7. Food trucks devem oferecer uma experiência. Do menu ao atendimento, os clientes irão fugir do seu food truck se não tiverem uma boa experiência. Se algum dos critérios acima estiver em falta, eles talvez não voltem mais.
  8. Redes Sociais são essenciais para food trucks. Aliar seu food truck ao Facebook, Twitter e Instagram é muito importante. Você pode fazer promoções e atrair mais clientes. Você pode publicar onde você está, onde você estará cada dia e o que irá servir.
  9. Food trucks são uma boa opção para expandir os negócios. Uma vez que são móveis, food trucks são uma boa maneira de trabalhar com catering. Por exemplo: Se você conquistou uma boa clientela dos escritórios do centro da cidade, por que não oferecer-se para fazer festas corporativas ou pessoais, em feriados e fins de semana e até em casamentos? É uma boa maneira de divulgar ainda mais seu trabalho.
  10. Ter um food truck é trabalho duro. Ser proprietário de qualquer pequeno negócio significar ter muito trabalho. Significa ficar varias horas desempenhando diversas funções ao mesmo tempo. De cozinheiro a comprador, de caixa a contador. Apesar de ser satisfatório e recompensador, não pense que é fácil trabalhar no ramo de alimentos.

 

Estar preparado é essencial, tanto para o empreendedor quanto para os colaboradores. Saiba como estar na frente clicando aqui.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s